Pages

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Resenha: Maze Runner – Correr ou Morrer

Postado por M.ader às 13:23


Nome do livro: Maze Runner – Correr ou Morrer 
Titulo original: The Maze Runner.

Autor: James Dashner 

Páginas: 426

Editora: Vergara &Riba Editoras (V&R)

Ano: 2010
Assunto: Literatura Jovem 
SinopseAo acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 





“Bem vindo á Clareira, Fedelho”

Maze Runner é um livro que ultrapassa nossas possibilidades, reações e inteligência. James Dashner usou toda sua criatividade com as maneiras intrigantes envolvidas no livro pode dizer que ele “arrasou”. A historia por trás de todos os acontecimentos que não só envolvem a Clareira, mas como todos os lugares deixam o leitor adormecido na vida real e acordado dentro do livro.

As perguntas que rodam sua cabeça, os “por quês?” que passam por sua mente aflita, as saídas que deixam duvidas cruéis demais para não nos fazer parar a leitura até o livro realmente terminar.

Não podemos deixar de lado a personalidade dos personagens, todos são muito diferentes, mas estão ligados e essa ligação é extra-ordenaria. Como em todo livro, tem personagens que você se identifica melhor e outros que você apenas suporta até certo momento. Thomas é um personagem principal que o leitor se simpatiza demais, chega até a falar “Seu trolho, eu poderia ser esse cara”, gostei da forma que ele usou o personagem e do modo que ele impressionou fazendo o garoto ser assim como nós (não tendo poderes e com os mesmos medos).

Como podemos dizer, enquanto lia esse livro parecia que estava em uma maratona (isso era para ser uma piada, me desculpe não deu muito certo.)

Maze Runner esta na lista de livros que realmente valem ler, sair um pouco das mesmas leituras e entrar na Clareira fez bem para mim, com certeza fará a você também. 

“Lembre Corra Sobreviva”.

Até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Mãe cadê meu livro? Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos